Notícias 

Anúncios de uma possível volta de Silverchair

Será que teremos novidades por aí????

Dia 05/01/2021, Sony Music anunciou a consolidação com a banda Silverchair, uma das grandes bandas do cenário “pós Grunge” dos anos 90 e 2000.

Todo catálogo da banda está agora sob o controle da Sony Music Entertainment Australia, com a gravadora assumindo os direitos de distribuição de Young Modern (2007) e Diorama (2002).

A banda assinou pela primeira vez com o Murmur da Sony em meados dos anos 1990, após vencer a competição nacional Pick Me com sua demo de ‘Tomorrow’. Como parte do prêmio, a banda – então conhecida como Innocent Criminals.

A banda mudou seu nome para Silverchair no processo, e a música despertou o interesse tanto da Mushroom Records quanto do Sony’s Murmur.

Nem outra ocasião, quando já houve essa intenção de compilação dos maiores sucessos, o vocalista da banda Daniel Johns questionou, mas agora que a banda se reuniu com a Sony cerca de 20 anos depois, Johns está muito mais otimista sobre seu antigo reduto.

“É ótimo ter o catálogo todo sob o mesmo teto na Sony Music, de volta onde tudo começou para o Silverchair”, disse ele em um comunicado.

Outro membro da banda, Ben Gillies, disse:

 “Estamos muito orgulhosos desses álbuns e sabemos que Denis e a equipe da Sony Music, como sempre fizeram, tratarão nosso catálogo com amor e respeito. Parece certo. ”

E Chris Joannou acrescentou:

“Estamos animados para ter todos os álbuns do Silverchair com a Sony Music Australia, onde tudo começou para nós há mais de 25 anos. Que viagem selvagem tem sido. ”

O presidente e CEO da Sony Music Entertainment para a Austrália e Nova Zelândia, Denis Handlin, disse que o trio sempre fará parte da família Sony Music e suas músicas viverão para sempre.

“26 anos atrás, três jovens de Newcastle entraram em cena com uma música incrível que conquistou o mundo. Estou muito feliz por ter o catálogo completo da banda com a Sony Music. Estamos realmente ansiosos por algumas oportunidades interessantes nos próximos anos. ”

O negócio com a Sony Music também inclui o álbum audiovisual Live From Faraway Stables, gravado em 2003.

Composta por Daniel JohnsBen Gillies Chris Joannou, a banda entrou em hiato indefinido em 2011 após cinco discos de estúdio, e agora, há sem dúvidas, uma razão para ter esperança da possibilidade de uma reunião dos australianos, em se falando sobre essa nova-velha parceria, o diretor da Sony Music.

Vamos esperar para ver!!!

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock