Notícias 

Bon Scott: trabalho Inédito É Lançado Após 50 Anos

Talvez poucos tenham lembrança, mas Bon Scott, o lendário vocalista do AC/DC, antes de ingressar na banda fez parte da banda de rock fundada na Austrália em 1970, a Fraternity.

Porém, a discografia do grupo estava toda arquivada, e agora, depois de 50 anos, os membros sobreviventes do Fraternity disponibilizaram oficialmente através da Cherry Red Records esse material  em um trabalho intitulado “Seasons of Change: The Complete Recordings 1970-1974″.

Os membros sobreviventes da banda que foram atrás desse feito são Bruce Howe, John Freeman, Sam See, John Bisset, Uncle John Eyers, e seu empresário original Hamish Henry, este box contendo três CDs oferece a produção completa gravada do Fraternity, incluindo seus dois álbuns de 1971-72 Livestock e Flaming Galah, utilizando as fitas master originais e as melhores fontes de remasterização possíveis, adicionando lados B e faixas EP, além de muitas fotos inéditas.

“A carreira de Scott com o Fraternity foi mal documentada no mercado e sua história nunca foi contada com precisão. Musicalmente, de sua base em Aldgate, na Austrália do Sul, o Fraternity percorreu uma gama de estilos musicais voltados ao rock no início da década de 1970, do metal ao country e soft rock, passando pela música progressiva e um aceno aqui e ali ao boom do psicodelismo”, diz comunicado da Cherry Red Records.

Além disso, a pesquisa para este novo trabalho revelou fitas de gravações que foram selecionadas para um terceiro álbum do grupo, Second Chance, que inclui canções inéditas e faixas ao vivo gravadas durante a Country Arts Tour.

Ouça as inéditas Seasons Of Change e The Shape I’m In abaixo:

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock