Notícias 

exemplo de superação

A história de vida de Dave Mustaine é daquelas nada fácil, como muitos devem saber, filho de pais separados, devido o pai ser alcóolatra e muito agressivo, Dave precisou muito cedo aprender a se virar na vida, infelizmente não pelos melhores caminhos no inicio, quando aos 15 anos já morava sozinho e traficava drogas para sobreviver. E foi nessa vida das drogas que Dave se encontrou com a música, mais precisamente com heavy metal, pois uma de suas clientes, quase sempre sem dinheiro, pagava seu vicio com álbuns de uma loja de discos onde trabalhava, entre eles, Iron Maiden, Black Sabbath e Judas Priest.

Esse mundo dos vícios por muitas e muitas vezes foi um marco complicado em sua vida, inclusive sendo um dos motivos para sua saida do Metallica. Normalmente dono de um temperamento forte, vivia constantemente envolvido em encrencas, rsrs, mas nada que o impedisse de ser um dos melhores guitarristas de todos os tempos. Por duas ocasiões de problemas de saúde, Dave quase precisou encerrar sua carreira de musico, uma em 2002, por problemas em um nervo de seu braço, sendo obrigado a tratar-se e não podendo tocar com a banda, e outra em 2019, quando Mustaine anunciou que foi diagnosticado com câncer na garganta, e grande parte dos shows de 2019 foram cancelados, incluindo uma apresentação no Rock in Rio.

Porém esses não foram motivos para se deixar abater e como ele mesmo disse:

 “Mas isso acabou agora, e eles dizem que, desde que não faça nada estúpido, devo ficar bom pelo resto da minha carreira. Sei que depois que você contrai o câncer, você nunca sai do sério, mas se o processo não o assusta e muda seu estilo de vida, então tenha vergonha”.

E entendendo que algumas mudanças na vida são para somar, uma delas está em suas atividades extra-musicais, como sua dedicação às artes marciais. A paixão por artes marciais de Mustaine não é de hoje, o rockeiro é faixa preta em Tae Kwon Do e também no Karatê, e ele mesmo já disse publicamente que as arte marciais salvaram a sua vida

Agora com 59 anos, o roqueiro não diminuiu provou que não pretende parar, e começou 2021 conquistando sua faixa roxa no jiu-jitsu brasileiro.

O líder da banda Megadeth ganhou o ranking de jiu-jitsu adulto de nível médio na semana passada (14 de janeiro) no local de treinamento da Gracie Barra em Spring Hill, Tenn., perto da base do músico em Nashville. Em imagens da ocasião, compartilhadas pelo Jiu-Jitsu Times, Mustaine recebe sua faixa roxa do instrutor da Gracie Barra Reginaldo Almeida, faixa preta de jiu-jitsu de terceiro grau e professor de arte marcial.

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitudes…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock