Bandas Independentes Notícias 

Atemiz lança videoclipe filmado simultaneamente no Brasil e nos Estados Unidos

Os gaúchos da Atemiz representantes do pop-punk nacional, fundada em 2010 pelo vocalista e guitarrista Guto Gaelzer e o baixista e também vocalista Nick Motta, saem de um pequen hiato e retornou lançando dois  novos singles no final de 2020: “Obrigado” e “Vênus”. A segunda foi a escolhida para ser o primeiro videoclipe da banda desde 2014. Os membros fundadores Guto Gaelzer (guitarra, vocais) e Nick Motta (baixo, vocais) contaram com os convidados Luiz Miller (guitarra solo) e Bruno Lamas (bateria) na gravação da faixa. Guto e Bruno gravaram nos EUA, enquanto Nick e Luiz gravaram no Brasil.

O videoclipe foi idealizado e gravado durante o mês de dezembro, em 4 cidades diferentes: Miller filmou de São Paulo/SP, Motta de Balneário Camboriú/SC e Gaelzer diretamente de Nova York, nos Estados Unidos. A história que se passa no vídeo foi filmada em Curitiba/PR e teve seu roteiro discutido em reuniões via WhatsApp. O vídeo foi dirigido e montado por Leonardo Simões e produzido em um esforço de três produtoras distintas.

A música, assim como o clipe, segundo Gaelzer fala sobre como nos sentimos na pandemia, sobre os planos adiados ou cancelados. Uma verdadeira ode à liberdade projetada para o futuro: ‘quando o dia chegar’ e ‘eu faria as malas e largaria tudo’, como diz a letra. Nick entende que ela passa a sensação de saudade, da época de adolescência em que tentávamos entender a sensação de se apaixonar.

A banda ainda tem mais uma última música gravada durante a quarentena (cada músico gravando separadamente) e que deve ser lançada até o final do mês. Ainda para 2021, o desejo é gravar um disco de covers e fazer alguns shows comemorativos para celebrar os 10 anos do “Aperte o Cinto” (primeiro disco).

Assista ao videoclipe de “Vênus”, que acaba de ser lançado

https://youtu.be/Bq-9QZwBs7o

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwrock.com

@hipnozerock