Notícias 

“Melodic Passion”, novo álbum solo de Christian Liljegren (Narnia, The Waymaker) é enfim lançado

50 anos de vida, 35 anos de carreira musical e cerca de 40 álbuns gravados. É tendo esses impressionante números que o vocalista sueco Christian Liljegren (Narnia, The Waymaker, Divinefire, Golden Resurrection, entre outros) lança neste dia 26 de março de 2011 o seu álbum solo chamado “Melodic Passion”.

Nas  palavras do próprio Christian Liljegren.

estou com 50 anos e tenho escutado e composto muitas músicas, e tendo Stephen Carlson (guitarra) como parceiro de composição tem sido uma oportunidade incrível e tenho ficado muito feliz com o resultado obtido.

Sobre o aspecto musical do álbum, Christian fala que “sempre fui um fã de classic rock e metal feito por bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper e Europe. Eu cresci ouvindo esses artistas e este é o meu jeito de prestar tributo aos meus heróis musicais.”

A intenção pretendida com o lançamento de “Melodic Passion” é fazer uma viagem de retorno as raízes musicais de Christian. No disco será possível ouvir elementos vindos das principais influencias musicais do vocalista, vindo de bandas como Rainbow, The Sweet, Uriah Heep, Queen, Stryper e Europe, além de vocalistas como Ronnie James Dio, Brian Connolly, David Byron, Freddie Mercury, John Lawton, John Miles, Michael Sweet e John Tempesta.

Para trazer mais atenção ao lançamento do álbum  um novo videoclipe foi lançado, desta vez para a faixa “Salute For The King”.  O material contem várias cenas de arquivo não somente de Christian e sua carreira desde os anos 1980, mas também de seus companheiros de gravação em “Melodic Passion”. O material foi editado e organizado por DanyMax Gatica, um fã chileno no qual Christian Liljegren teve a oportunidade de conhecer durante a turnê conjunta entre Narnia e Stryper em 2019 e pode ser conferido no vídeo abaixo:

“Melodic Passion”é lançado através do selo de mesmo nome nas plataformas digitais, em CD  e LP na cor preta e também uma prensagem especial na cor roxa, tudo tendo distribuição via Sound Pollution.

O álbum conta com a participação de músicos com passagens por  bandas como Brotthogg, Audiovision, Royal Hunt, Avatarium, Pain Of Salvation, Astrakhan, entre outras, tendo a produção de Viktor Stenqvist (engenheiro de som do Narnia), Olov Andersson e Christian Liljegren e arte gráfica feita por Jonatan Samuelsson. Viktor também cuidou da mixagem do disco enquanto a masterização ficou por conta do parceiro de Narnia de longa data de Christian, CJ Grimmark.

Escute  “Melodic Passion” na programação da EHB Web rock – A Rádio Rock.

O Rock não tem regras, tem atitude…

Line-up:
Christian Liljegren (Narnia, The WayMaker) – Vocais e backing vocals
Stephen Carlson (Brotthogg, Peter Carlson’s The Rise) – Guitarras e violões
Per Schelander (House Of Shakira, Astrakhan, ex Royan Hunt e Pain Of Salvation) – Baixo
Olov Andersson (Audiovision, Grand Stand, ex Veni Domine) – Teclados, Moog e Hammond
Andreas Johansson (Narnia, Royal Hunt, Avatarium, Doomsday Kingdom, ex Rob Rock) – Bateria

Contato Narnia:

E-mail: info@narniatheband.com
Facebook: https://www.facebook.com/pg/narniatheband
Instagram: https://www.instagram.com/narniatheband/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmS_rlbDdzruoc0_e_di-3Q

Por Redação EHB Web Rock