Notícias 

Tom Morello será produtor musical executivo no filme ‘Metal Lords’ da Netflix

Tom Morello está em um ritmo frenético atualmente, e na maior empolgação, mostrando que tem energia de sobra!! Em janeiro, ele se juntou com System Of A Down & Serj Tankian para o clássico “Gang Of Four”, um tributo à Andy Gill, falecido aos 64 anos em fevereiro de 2020.  Além disso, como já citado em matéria aqui no site, fez uma colaboração com a banda Pretty Recklesss em seu novo album “Death By Rock And Roll”. Mais recentemente, Morello e seus companheiros de banda Rage Against The Machine estrearam um mini-documentário, “Killing in Thy Name” que detalha como o racismo na América, feito em parceria com o coletivo internacional The Ummah Chroma (que significa Comunidade de Cor), que está disponível para assistir de graça e fala majoritariamente sobre questões de raça.

Agora, Tom Morello tem mais um novo projeto em andamento. Foi anunciado que Morello foi convocado para atuar como produtor musical executivo na comédia de amadurecimento da Netflix, “Metal Lords” , onde está supervisionando todas as músicas da comédia que está chegando à maioridade .

O filme, dirigido pelo cineasta de Nick e Nora’s Infinite Playlist , Peter Sollett, é sobre dois garotos que começam uma banda de heavy metal – embora sejam os únicos dois alunos do colégio a ouvir heavy metal – em uma tentativa de ganhar seu Batalha das Bandas da escola.

O filme será estrelado por Jaeden Martell, a atriz Isis Hainsworth e Adrian Greensmith, que faz sua estreia no cinema em Metal Lords .

Como Morello disse a Howard Stern em uma entrevista, ele estudou heavy metal antes de ingressar no Rage Against the Machine, então o guitarrista provavelmente trará sua experiência no gênero para o papel de produtor musical executivo e o enredo do filme parece algo que se encaixaria perfeitamente nas trilhas da vida de Morello, já que o guitarrista sempre falou sobre suas primeiras tentativas em bandas e compartilhou com eloquência algumas das experiências do grupo que inspiraram seu amor pela música pesada.

A comédia deve ser lançada na Netflix ainda este ano. Metal Lords também marca o primeiro filme da parceria de produção dos co-criadores de Game of Thrones David Benioff e DB Weiss com o serviço de streaming; Benioff é o produtor executivo do filme, enquanto Weiss é o roteirista e produtor.

Além do mais, para Morello, isso dá continuidade ao relacionamento que ele manteve com os criadores da série. Os fãs devem se lembrar em 2019, quando Morello se juntou a Weiss, e seus colegas Scott Ian, Nuno Bettencourt e o compositor de Game Of Thrones, Ramin Djawadi, para uma jam session rock Fender, que criou guitarras inspiradas na série enquanto tocava o tema de Game of Thrones .

Expectativas criadas, então bora aguardar para o que vem por ai…

Gostou? Curta, compartilhe…

O Rock não tem regras, tem atitude…

Por Lis Hirt

hipnozerock@ehbwebrock.com.br

@hipnozerock