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Anuncie no Rádio!

O rádio é a mídia mais barata, eficiente e ágil que existe. E sabe quem comprova isso? O público! Além das fronteiras da FM, hoje o publico na Internet é mais frequente a cada dia, seja em casa ou no trabalho. Veja os pontos fortes dessa mídia para você que deseja fechar algum acordo publicitário e ainda tem dúvidas sobre a eficiência do meio. Seremos objetivos, a exemplo do rádio.

Alguns pontos que você deve considerar:

Credibilidade? Isso é com o rádio! A população afirma que ele é o meio mais confiável. Só esse fato já seria um bom argumento para você considerar a mídia.

Em São Paulo a soma da audiência de todo o meio rádio em sua faixa nobre é superior a soma da audiência da televisão. Também é mais viável financeiramente anunciar em diferentes estações do meio do que em poucas emissoras de televisão.

O rádio é o meio que melhor se adapta às novas tecnologias e costumes: ele está na internet com áudio online (rompendo as barreiras físicas), está nas redes sociais onde os ouvintes também estão, está em ações de ruas, em eventos de diferentes segmentos, entre outros locais.

Hoje a população brasileira passa boa parte do seu tempo fora de casa, tendo o rádio e a internet como seus companheiros (no carro e no trabalho).

O rádio incita a imaginação do público por atuar com a voz. Sua campanha sai barata, fazendo com que a produção de áudio deixe por conta do ouvinte a criação das imagens.

O rádio é o ÚNICO meio que dissemina qualquer mensagem independente do que o seu público esteja fazendo. O ouvinte pode estar dirigindo e recebendo a sua campanha ao mesmo tempo. É possível consumir o rádio enquanto se pratica qualquer atividade cotidiana, diferente até mesmo da internet.

A mensagem do rádio chega antes, inclusive no ato da compra ou fechamento de qualquer negócio. Lembre-se: a vida anda corrida e o rádio será aquele que dará a mensagem mais próximo do ato da compra/decisão.

Você finaliza a produção de uma campanha de rádio em pouco tempo, ampliando a agilidade. E mais: com a segmentação você consegue atingir em cheio o seu público-alvo, assim sua mensagem não se perde.

 

10 razões para você anunciar na rádio EHB WEB ROCK.

1º  Você deve anunciar para atingir novos consumidores.

Seu mercado muda constantemente. Novas famílias que se mudaram para seu bairro ou cidade são novos consumidores que não conhecem seu negócio. Pessoas que são promovidas recebem salário maior e geralmente mudam seus hábitos. Um consumidor que não considerava seu negócio há algum tempo atrás pode ser um cliente de potencial hoje.

2º  Você deve anunciar continuamente.

O processo de decisão de compra é lento. Os consumidores analisam preços, qualidade e serviços de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidem comprar.

3º  Você deve anunciar para estar junto do consumidor antes da decisão da compra.

O processo de decisão de compra é lento. OS consumidores analisam preços, qualidade e serviços de diversos fornecedores e marcas. A propaganda pode atingir estes consumidores durante este processo, mantendo seu nome na mente dos clientes quando eles finalmente decidirem comprar.

4º  Você deve anunciar porque sua concorrência está anunciando.

Há muitos consumidores no mercado prestes a realizarem uma compra. Você deve anunciar para manter seus clientes habituais e contrabalançar a propaganda da sua concorrência. Você deve anunciar para aumentar a sua participação de mercado ou você perderá terreno para concorrentes mais agressivos.

5º  Você deve anunciar para obter melhores resultados em longo prazo.

Permanecer anunciando dá à você uma vantagem em longo prazo sobre a concorrência que diminuiu ou cortou propaganda. Empresas que mantiveram ou aumentaram seus investimentos em propaganda num período de 5 anos viram suas vendas crescerem 40% a mais do que as empresas que cortaram a propaganda.

6º  Você deve anunciar para gerar tráfego em sua loja.

Um tráfego de loja continuo é o primeiro passo em direção ao aumento e exposição de vendas. Quando mais gente na sua loja, mais possibilidade você terá de fechar negócios. Pesquisas de mercado desmontaram que para cada 100 itens comprados, 30 são compras não planejadas, decididas dentro da loja.

7º  Você deve anunciar para vender mais.

Propaganda funciona. Empresas de sucesso são anunciantes fortes e constantes. Olhe em volta. Você poderá verificar que os anunciantes mais freqüentes são invariavelmente as empresas de maior sucesso.

8º  Você deve anunciar porque sempre há negócios a realizar.

Suas portas estão abertas. Os vendedores estão no balcão. Mesmo um dia fraco produz vendas. Enquanto você estiver no negócio, haverá objetivos a atingir e novos consumidores a conquistar. Propaganda pode gerar cliente agora e no futuro.

9º  Você deve anunciar para manter a imagem positiva.

Num mercado competitivo, rumores e noticias ruins viajam rápido. Propaganda corrige boatos enganosos e “ exagerados” na divulgação de más noticias. Propaganda vigorosa e positiva pode persuadir consumidores, independente da situação econômica do país.

10º  Você deve anunciar para manter a moral da equipe.

Quando a propaganda e a promoção são diminuídas ou cortadas, os vencedores podem ficar alarmados e desestimulados. Falsos rumores e uma honesta dúvida em relação a problemas na empresa podem se espalhar pela equipe de vendas. Propaganda positiva fortalece a moral dos vendedores, dá a eles um forte apoio adicional para superarem suas metas.

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