UNDERDOG em finalização de seu primeiro Disco divulga Single “Morituri te Salutant”.

Doom Metal, de estilo arrastado, como exemplo do Solitude Aeturnus com suas guitarras inconfundíveis. E o Stoner, a guitarra suja, mal equalizada, o vocal esganiçado e uma cozinha completamente desconexa que resulta em ótimas músicas.
Misturando essas duas vertentes, como ficaria?
O que teremos é um som sujo, agressivo, arrastado e esganiçado, perfeito pra qualquer amante dos dois estilos distintos.
Essa é a proposta realizada pela banda Underdog, formada em Itaperuna noroeste do Rio de Janeiro em 2013. Investindo em uma musicalidade autoral, composições que resgata a tradição do Rock pesado e Psicodélico dos anos 1960 e 1970 de sonoridade pesada, moderna e contemporânea, remetendo ao Doom Metal das origens. Bandas como “Pentagram, Candlemass e Witchfinder General“, e ao Desert Rock “Kyuss e Fu Manchu” com letras que abordam temas filosóficos e comportamento.

A Underdog, está em fase de gravação para o primeiro CD, tem se apresentado em diversas cidades, tanto em bares, pubs, festas particulares, eventos voltados para o Metal e Rock em geral, quanto em confraternizações de Motociclistas.
O show da banda tem como principais características a boa escolha de repertório e sua execução energética e furiosa, sempre colhendo bons frutos onde quer que se apresente.

Morituri te Salutant, Single escrita e composta em meados de 2015, e recentemente com produção, masterização e mixagem de Claudir Panda no estúdio “Panda Studio Muriaé-MG“.

 

O tema faz uso de uma alegoria da história geral em que prisioneiros de guerra do império romano, por já se entenderem como condenados denominavam-se como “os mortos“. Assim, quando se apresentavam como gladiadores na arena para a batalha perante o Imperador, logo o saudavam com “Morituri te Salutant“, que quer dizer: Nós que estamos mortos, te saudamos!
Dessa forma, metaforicamente, questiona-se o valor da vida frente a certeza do fim, assim como a perplexidade frente ao desconhecido.

Atual Formação:
Juliano Mattos – Vocal, theremin
Francisco Figueiredo – Baixo
Gabriel Almeida – Guitarra
Sávio Campos – Bateria

Contato:
+55 22 99929-1651
E-mail: julianoferreirademattos@gmail.com
@bandaunderdog

E com exclusividade, a EHB Web Rock – A Rádio Rock disponibiliza “Morituri te Salutant” em nossa grade e abaixo para audição.

Faça como a Underdog, envie seu material, Somos a única Rádio Rock do País a disponibilizar espaço para bandas independentes.

Somos a EHB, tocamos Rock n’ Roll.

@ehbwebrock #FuriaMetalEHBWebRock