Retaliatory: Banda completa 25 anos de muito Death e Thrash…

A banda Retaliatory de Death Thrash de Belém comemora em 2015 a incrível marca de 25 anos ininterruptos, a banda se privou de tocar na cidade de Belém o ano inteiro para fazer uma única apresentação na casa de Show Centro Histórico no último dia 05/12/2015, junto com Miseráveis de Bragança, Cova de Santa Izabel e Manduca na Roça.
Desde o início, a banda tem seu trabalho calçado no Metal oitentista e suas principais influências são as bandas Slayer, Death, Kreator, Destruction, Sarcófago e Sepultura
A formação original do grupo contava com Everaldo Nascimento (Vocal), Luciano Arakaty (Guitarra), Espeto Alfaia (Guitarra), Marcão (Baixo) e Lúcio Face Ball (Bateria).
O primeiro show ocorreu no dia 11 de novembro de 1990, no Teatro Waldemar Henrique.
Os primeiros registros do grupo foram as demos: “World in Coma” (1991), “Sick in Pain” (1992) – gravada no Estúdio Edgar Proença da Rede Cultura do Pará – e “Marching to the Unknown” (1994, além de participar da compilação do zine Metal Warriors Magazine (SP) . Com esse material o Retaliatory faz uma série de shows pelo Pará além de participar das três edições do maior festival de Rock do Norte do País nos anos 90: o Rock 24 horas. Ao longo de mais de duas décadas de atividade, o Retaliatory coleciona apresentações em festivais renomados na região Norte/Nordeste do Brasil, como o For Caos, realizado em Fortaleza, Ceará.
Tanto como banda de abertura, ou mesmo como Headline, o Retaliatory mostrou que é um dos pilares do underground do Norte do país. Já tocou ao lado de grandes bandas brasileiras como Stress, Krisiun, Torture Squad, Violator e Korzus, além de bandas estrangeiras como Omen (EUA), Strikemaster (México), Iconoclasm (Bélgica), entre outras…
Quer bater cabeça, ouvir metal de qualidade? Fique conectado na EHB Web Rock – A Rádio Rock.
Abaixo, clipe oficial:

195 thoughts on “Retaliatory: Banda completa 25 anos de muito Death e Thrash…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.